O Mundial de Clubes da Fifa é o foco do Corinthians neste final de ano, só que também planejando 2013, o alvinegro estaria negociando um “atacante de peso”. Este que seria Thierry Henry (foto acima), ex-Barcelona e que atualmente atua pelo Red Bull New York.O craque francês está há algum tempo no Brasil e foi visto, na última sexta-feira. na casa noturna Studio SP, na região central da capital, acompanhando a apresentação do grupo Orquestra Voadora. Na ocasião, um homem que disse ser assessor do jogador, afirmou a negociação com o Corinthians para o ano que vem.
Henry já está de férias no futebol americano, já que o Red Bull foi eliminado nas semifinais da Conferência Leste pelo DC United. Antes do Corinthians, especulações o colocaram no Arsenal, clube por onde já passou, foi artilheiro e virou ídolo da torcida. Só que as negociações não avançaram e dificultaram o acerto.
O francês tem 35 anos e foi revelado pelo Monaco, da França. Por lá ficou até 99, quando acabou sendo contratado pela Juventus, da Itália. A adaptação na Velha Senhora não foi boa, tanto que no ano seguinte acertou com o Arsenal, onde encontrou o bom futebol e começou a se destacar mundialmente. Em 2007 defendeu o Barcelona, onde foi campeão Espanhol, do Mundial de Clubes e da Copa do Rey.
Se contratado, Henry terá como companheiros de ataque: Martinez, Guerrero, Emerson Sheik, Jorge Henrique, Edilson, Romarinho e Zhizhao.
Nenhum comentário:
Postar um comentário