BUSCAPÉ

domingo, 9 de dezembro de 2012

definido a vitima


Hiroshima Sanfrecce x Al Ahly - Comemoração Al Ahly (Foto: Toru Yamanaka/AFP)
O Al Ahly será o adversário do Corinthians na semifinal do Mundial de Clubes. Diante de espectadores de luxo como o elenco e a comissão técnica do Timão, o campeão africano superou suas limitações defensivas e a tendência de cadenciar o jogo quando estava em vantagem, e superou o Sanfrecce Hiroshima com a vitória por 2 a 1 no Estádio Toyota. Hamdi e Aboutrika balançaram a rede para o time egípcio, e Sato descontou para os japoneses.
A primeira chance clara deu a impressão de que o Al Ahly teria como aliado a falta de sorte do Sanfrecce. Após Gedo chutar em cima de Nishikawa, o camisa 1 sentiu uma lesão na cabeça por causa da dividida com o atacante e foi substituído por Masuda logo aos sete minutos. Com maior volume de jogo, a equipe egípcia encontrou espaços na vulnerável marcação do time de Hiroshima, que não conseguia conter os avanços de Fathi e Soliman pelas laterais e era inofensiva ofensivamente.
O domínio se transformou em vantagem aos 15 minutos. Gedo recebeu passe na direita e foi até a linha de fundo. Desatenta, a zaga do Sanfrecce permitiu que Hamdi finalizasse livre para abrir o marcador: 1 a 0.
No entanto, aos poucos que o campeão africano foi permitindo que o rival tivesse maior posse de bola, superando até a neve que caía no estádio. Após dar o primeiro susto a Ekramy aos 23 minutos, em chute rasteiro de Takahagi, um erro grosseiro permitiu o empate do campeão japonês. Em cobrança de escanteio, a defesa rechaçou mal duas vezes. Mikic aproveitou para, de cabeça, servir o artilheiro Sato, que deu um chute rasteiro aos 32. Além da igualdade no placar, o Al Ahly ainda teve uma igualdade nas baixas durante a partida: o capitão Ghaly sentiu fortes dores no joelho e, aos 34, deu lugar ao atacante Aboutrika. 
'RESERVA' ARTILHEIRO DÁ VITÓRIA A AL AHLY
O segundo tempo evidenciou um jogo nivelado por baixo. As equipes tinham chances devido a erros das defesas adversárias. E, em uma delas, brilhou a estrela do artilheiro do Al Ahly.
Depois de lançamento da direita de Nagieb, Aboutrika fez um jogo de corpo para cima do adversário e, livre, chutou na saída de Masouda, para fazer 2 a 1 aos 12 minutos da segunda etapa.
Diante do rival que somente administrava o jogo, o Sanfrecce Hiroshima se lançou ao ataque desesperadamente, mas esbarrou em um erro grave: a expectativa excessiva em Sato. A cada iniciativa, os jogadores tendiam a passar a bola para o artilheiro, independente da marcação. O atacante por duas vezes passou da bola. Mas a chance do empate veio aos 36 minutos.
O atacante foi lançado, correu até a área e, diante de Ekramy, chutou à direita do gol. Era o fim do sonho do Mundial de Clubes para o time de Hiroshima - o consolo será a disputa do quinto lugar, contra o Ulsan Hyundai. O Al Ahly, na quarta-feira, mantém o desejo de ser o 'novo Mazembe', desta vez contra o brasileiro Corinthians.


Nenhum comentário:

Postar um comentário