O Corinthians poderá ter uma modificação na equipe titular em relação à equipe que venceu o Al Ahly, do Egito, pelo placar de 1 a 0. O anúncio foi feito pelo técnico Tite, que concedeu entrevista coletiva na noite desta quinta-feira (manhã no Brasil). De acordo com o treinador, que foi acompanhar a vitória do Chelsea sobre o Monterrey (MEX), por 3 a 1, a possibilidade é da entrada de um homem de velocidade na vaga de um dos meias.
Romarinho e Jorge Henrique são os candidatos à titularidade, com maior possibilidade para o primeiro que, inclusive, chegou a entrar no segundo tempo do confronto com os egípcios. O meia Douglas, apesar do passe para o gol, é o favorito para deixar a equipe - Danilo, que não foi tão mal, é a outra opção para ser substituído.- Há uma possibilidade de jogar com mais um de velocidade. Eu posso mudar na linha de três. Um jogador de mais de velocidade e na transição. Mas pode ser na armação. Pode ser dois. O Chelsea tem seis jogadores altos, de imposição física diferente. Vamos pensar depois, vamos pensar com calma. Tenho Romarinho, Jorge Henrique...vamos ver - afirmou.
- Não quero adiantar nada, mas assim que eu decidir passarei a vocês. Não tem o por quê esconder - completou o treinador.
- Não quero adiantar nada, mas assim que eu decidir passarei a vocês. Não tem o por quê esconder - completou o treinador.
A tendência de colocar um homem mais de velocidade está na possibilidade de um antídoto contra o poder físico dos ingleses que, em sua maioria, são de estatura e físico privilegiados. Tite viu de perto a vitória inglesa sobre o Monterrey e elogiou a postura tática dos rivais.
- O Chelsea foi melhor. Com imposição técnica e física, sistema 4-2-3-1, com um volante, uma linha de três e um homem de referência. São sete homens de imposição física - lembrou o treinador, surpreso com as modificações na equipe, como a de David Luiz como volante.- Isso me surpreendeu. E ele jogando bem. Isso deixou a linha de três jogadores (Hazard, Mata e Oscar) livre. Nós acompanhávamos o Chelsea, mas de uma maneira diferente. O Ramires era o segundo volante. Essa mudança foi emblemática. O time tem também seis ou sete jogadores de muita imposição física – afirmou.
O comandante do Timão aproveitou a coletiva para elogiar o trio de criação do Chelsea.- O Mata é um jogador de articulação. O Hazard é do lance pessoal, quebra a marcação adversária, e o Oscar nós já conhecemos. Essa linha é muito qualificada. É um ponto importante que merece nossa atenção – finalizou.
Nenhum comentário:
Postar um comentário