BUSCAPÉ

quinta-feira, 17 de janeiro de 2013

novo zagueiro do corinthians






Apresentado pelo Corinthians no final da tarde desta quarta-feira, o zagueiro Gil não é de muitas palavras, mas já agrada o torcedor pelo discurso confiante empregado em sua primeira semana treinando no CT Joaquim Grava. Comprado por 3,5 milhões de euros (R$ 9,5 milhões), o jogador de 25 anos entendeu qual o estilo de jogo que precisa desempenhar para virar peça importante no grupo do técnico Tite.



No Corinthians, Gil não terá vida fácil até virar titular. Depois da venda de Leandro Castán e Marquinhos para a Roma, Tite ficou com Paulo André e Chicão como titulares, além de Wallace, Felipe e Antônio Carlos como opções. Antes do novo reforço chegar, o Timão chegou a ter Anderson Polga à disposição, mas o experiente zagueiro foi pouco utilizado antes da dispensa, no final do ano.
"São todos excelentes jogadores, tanto o Paulo André e o Chicão como o Wallace e o Felipe também. Eu chego para ajudar e aprender com eles. O mais importante de tudo é fazer parte do grupo, trabalhar dia a dia, porque eu venho para acrescentar e fortalecer o grupo ainda mais. O elenco é bom e forte e eu preciso estar bem para quando precisar", reconhece Gil, adotando discurso cauteloso.
De volta ao futebol brasileiro depois de um ano e meio na França, o zagueiro não esconde os motivos que o atraíram para o futebol brasileiro e garante: quem está na Europa só pensa nisso: "Vários fatores influenciam, porque o nível do Campeonato Brasileiro é alto, e do Paulista também. A maioria do pessoal quer voltar pela qualidade do futebol aqui".

Nenhum comentário:

Postar um comentário