BUSCAPÉ

segunda-feira, 25 de março de 2013

exceto pelo goleiro o elenco supre!!



Cássio e Renato Augusto preocupam comissão técnica do Corinthians

Problema no quadril do goleiro e lesão muscular do meia, sofridos no primeiro tempo contra o Guarani, devem tirá-los dos gramados por um tempo

Tite amargou dois problemas no jogo deste domingo, em Campinas. Ainda no primeiro tempo, Cássio e Renato Augusto tiveram de ser substituídos e já são desfalques certos para o jogo de quarta-feira, diante do Penapolense, no Pacaembu.

O goleiro deixou o campo após pular para cortar uma bola e ter um problema no quadril ao pisar no chão. Com fortes dores, pediu para sair e deu lugar a Danilo Fernandes. Ele e Julio Cesar brigarão pela vaga.

– Não sei explicar o que foi, caí e senti uma dor muito forte no quadril. Foi na queda do cruzamento.

De acordo com o médico Júlio Stancati, o problema nada tem a ver com a lesão na coxa esquerda que o camisa 12 tratou na última semana, que havia o tirado de duas partidas.

– Não, nada a ver, foi uma fatalidade. Ele teve um trauma, fez um movimento e na hora que caiu fez uma rotação e uma abdução do quadril e teve dor local. Está sensível, dolorido. A princípio, fora do próximo – disse.
O goleiro deixou o estádio bastante chateado com a situação. Pior, porém, foi a maneira como Renato Augusto saiu do Brinco de Ouro. Sem conseguir apoiar a perna direita no chão, o camisa 25 contou com o apoio de Alessandro para subir os degraus do ônibus. Reflexo de um possível estiramento muscular, sentido ao dar um pique no campo. Retirado pela maca, o meia chegou até a chorar.

– Aparentemente, teve uma lesão muscular. Sentiu uma fisgada forte na coxa direita e reclamou de muita dor. Vamos aguardar a segunda-feira para saber como ele estará e examinar com calma, porque a coisa foi relativamente chata. É grave. Ele sentia dor para andar, realmente é uma lesão, o grau vamos saber só segunda ou terça-feira – disse ele, que vai esperar 48 horas para realizar um exame de imagem no jogador.

Tite, é claro, lamentou bastante o ocorrido. Mas preferiu valorizar o grupo que tem nas mãos, lembrando que situações como essa abrem espaço para os jogadores que vêm no banco de reservas, como o lateral-esquerdo Igor e os demais da base.

– Quando não usamos todos os jogadores é porque às vezes alguns não estão em posição confortável. Procuramos preparar todo mundo. E isso que leva a conquistar títulos. Acaba acontecendo – lamentou ele, sem anunciar os dois substitutos.
No meio de semana, o Corinthians joga contra o Penapolense pelo Estadual. No domingo, dia 31 de março, o confronto será contra o São Paulo. Na sequência (3 de abril), a equipe voltará a disputar a Copa Libertadores, contra o Millonarios, na Colômbia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário